Skip to content

Happy b-day, Jagger!

julho 26, 2012

Hoje o frontman dos Stones, Mick Jagger, completa 69 anos de muito rock n roll (e o melhor: sem pensar em aposentadoria da banda!). Os Stones são obviamente uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Durante a “invasão britânica”,  eles surgiram como uma alternativa às bandas da onda Beatles, apresentando influências ligadas ao Blues, que permaneceram ao longo de sua trajetória musical.

(Foto: Helmut Newton)

Como é amplamente sabido, Jagger é o segundo vocalista dos Rolling Stones. O primeiro foi Brian Jones, fundador do grupo, que acabou sendo expulso da banda em virtude de seu consumo desenfreado de drogas (e cerca de um mês depois foi encontrado morto, afogado na piscina de casa –  fato que gerou histórias conspiratórias sobre um suposto assassinato, como é mostrado no filme Stoned).

Jagger nunca foi uma flor de pessoa: sempre esteve envolvido em polêmicas relacionadas a traições em seus casamentos e prisões por porte de drogas. Entretanto, acho que devemos saber separar a vida pessoal e artística dos famosos, já que muitas vezes um bom trabalho não condiz com uma boa conduta. Nem quero parecer puritana aqui (e não sou mesmo, rs), mas é que realmente dou muito mais valor ao talento dos artistas (embora a vida pessoal influencie na criação, sem dúvidas). Mick Jagger se tornou o símbolo de uma geração, com sua atitude irreverente no palco (e fora dele): seu jeito de cantar, sua presença e, claro, seu característico rebolado.

Abaixo, coloquei os links dos meus três álbuns favoritos dos Stones: Stricky Fingers (de 1971, cuja capa da versão em vinil tinha um zíper de verdade), Let it Bleed (1969) e Beggars Banquet (1968). 

 

 

 

 

It’s only rock n roll, but I like it!!!

One Comment leave one →
  1. julho 28, 2012 2:06

    Rolou um “Duchamp feelings” nessa terceira capa aí, hein?🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: